Quem Somos
A Academia
A Academia inaugurada em 2016, com especial enfoque ao treino de artes marciais, principalmente o Taekwondo. Com amplo espaço interno, vestiarios e estacionamento proprio, se localiza junto a uma praça e bem localizada na Zona Sul, proxima a Av. Chucri Zaidan e a Hipica de Santo Amaro.
Adriano Diniz
Praticante de Taekwondo a mais de 19 anos. Técnico da equipe Fabian Taekwondo na Liga Nacional.
Formação
Faixa Preta de Taekwondo 2º Dan.
Certificado no CEIME (Curso de instrutores e Mestres) 2019 realizado pela Liga Nacional.
O Taekwondo
História
De origem coreana, taekwondo significa “a arte de usar os pés e as mãos na luta”. Há mais de dois mil anos, o rei Ching Heung, da 24ª dinastia Silla, formou uma tropa de elite com guerreiros especialistas em combates corporais. Batizado de Hwa Rang Do, o grupo funcionava como os samurais japoneses. Além de exímios lutadores usando armas como lança, arco e flecha e espada, os integrantes dessa tropa se especializaram em artes marciais, em especial o soo bak, que utilizava amplamente os pés e as mãos. No período da dinastia Koryo (924-1392), os mestres desenvolveram 25 posturas de luta, cujas técnicas formaram a base para o nascimento do taekwondo que se conhece hoje.
Após a invasão japonesa na Coreia, que durou de 1909 a 1945, as artes marciais praticadas pelos coreanos foram proibidas. Eles só retomaram o hábito de treiná-las após o fim da Segunda Guerra Mundial, em 1945.
O nome taekwondo só passou a ser adotado na metade da década de 1950, quando, ainda sob os efeitos da Guerra da Coreia, travada entre 1950 e 1953, o general Choi Hong-hi teve sucesso na empreitada de unir diversas escolas de diferentes estilos de arte marcial sob uma única luta, batizada de taekwondo. Em 1964, realizou-se o primeiro campeonato nacional na Coreia e, em 1965, foi fundada a Korea Taekwondo Federation.
No Brasil, a modalidade foi introduzida em 1970, com a chegada do mestre Song Min Cho a São Paulo. O primeiro Campeonato Brasileiro aconteceu em 1973, ano em que foi fundada, na Coreia do Sul, a World Taekwondo Federation (WTF), entidade que organizou, já em 1973, o primeiro Campeonato Mundial.
Espíritos do Taekwondo
1. Cortesia: Combinação de modéstia, humildade e do humanismo que devem estar presentes em todos os Taekwondistas.
2. Integridade: Refere-se ao sentido de justiça e de responsabilidade que cada Taekwondista deve ter para consigo próprio e para com os outros.
3. Perseverança: Princípio da força de vontade e espírito de sacrifício indispensável, à prática do Taekwondo. Nunca diga eu não sei, eu não consigo.
4. Domínio Sobre Si: A falta de controle é o primeiro passo para a derrota. Mantenha a calma e nunca se deixe levar pela raiva.
5. Espírito Indomável: ser corajoso, enfrentar seus problemas e desafios, nunca desistir.
.
JURAMENTO DO TAEKWONDO
1. OBSERVAR AS REGRAS DO TAEKWONDO.
2. RESPEITAR MEU INSTRUTOR E MEUS SUPERIORES.
3. NUNCA FAZER MAU USO DO TAEKWONDO.
4 .SER CAMPEÃO DA LIBERDADE E DA JUSTIÇA.
5. CONSTRUIR UM MUNDO MAIS PACÍFICO.
.