Taekwondo
13ª edição da Copa América de Taekwondo será realizada de 20 a 22 de março em Arujá
Competição integra o calendário comemoração dos 50 anos da chegada do Taekwondo no Brasil. O introdutor, Grão-Mestre Sang Min Cho, estará presente
A Liga Nacional de Taekwondo (LIGA) e a Federação Paulista de Taekwondo (FPT) realizam a 13ª edição da Copa América – 2020, que ocorre entre os dias 20 a 22 de março, na Associação Perfect Liberty, em Arujá (SP). No ano em que o Taekwondo comemora 50 anos de sua implantação no Brasil, esta importante competição internacional contará com a ilustre presença do introdutor da modalidade no país, Grão-Mestre Sang Min Cho.
Além das disputas habituais, Kyorugui (combate – Individual e Dupla) e Poomse (Individual e Dupla), nas diversas categorias e graduações, essa edição comemorativa da competição continental contará com inúmeras outras atividades, como cursos, capacitações exame de faixa e os festivais, além da tradicional escolha da Miss Taekwondo América 2020.
“Este ano comemoramos 50 anos do Taekwondo brasileiro e vamos rever a nossa estratégia, pois a população pode optar pela modalidade como sua atividade de saúde. Queremos contribuir para o bem-estar da família, e, assim, dar a nossa parcela de para uma sociedade mais justa e mais saudável”, comentou mestre Nilton dos Santos, presidente da LNT.
“Ha tempos a LNT vem investindo na base do Taekwondo nacional. Prova disso são os resultados conquistados pelos atletas que revelamos para o alto rendimento, seja no presente e no passado: Netinho Marques, Icaro Miguel e Maicon Andrade, que integram a Seleção Brasileira atualmente, são alguns exemplos. Mas, o propósito da Liga Nacional vai além disso, ou seja, queremos formar praticantes que serão campeões na vida, através de uma formação consciente; um cidadão saudável fisicamente e emocionalmente”, complementou Nilton dos Santos.
A expectativa da Liga Nacional e da Federação Paulista é contar com essas delegações: Brasil, Estados Unidos, Chile, Argentina, Paraguai, Peru e a convidada Coréia do Sul.